Ervas com ação anti-viral

Clicou Dicas é um blog onde você vai encontrar dicas sobre viagem, saúde, educação, alimentação e muitos outros assuntos.

Ervas com ação anti-viral

maio 24, 2020 Plantas Remédio natural Saúde 0

Ervas que possui ação antivirais são aquelas que possuem propriedades medicinais capazes de inibir o desenvolvimento de vírus, além de fortalecer a imunidade. Há uma variedade de plantas que possui essa ação e a seguir estão as mais indicadas:

Unha de gato: A unha de gato é indicada como estimulante do sistema imunológico, e em alguns testes demonstrou efeitos, antimutagênicos, antiviral e antiinflamatorio.

Calêndula: Com ação adstringente, antifúngica, antiviral, anti-inflamatória, cicatrizante, calmante e bactericida.

Echinacea: O chá é usado na terapia de resfriados e infecções do trato respiratório e urinário. Tem propriedades antiviral, antifúngica, anti-inflamatória e antioxidantes. O chá também é bom para fortalecer o sistema imunológico.

Raiz de alcaçuz: Boa para o fígado, infecções da garganta, ajuda a soltar o muco dos pulmões, melhora o transito intestinal, boa para ulceras do estomago, possui ação anti-inflamatória e antiviral.

Raiz de Astragalus: Possui ação imunoestimulante, antioxidante, antiviral, antioxidante, boa para o fígado, infecções do trato respiratório e hipotensor.

Cravo da índia: Contem propriedades bactericida, fungicida e antiviral. Bom para usar em água aromatizada ou em chás.

Açafrão da terra: Da raiz do açafrão se faz o tempero que é muito usado na culinária (curry). Possui forte ação anti-inflamatória e antiviral, além de muitas outras propriedades. Não deve ser usado em excesso.

Outros alimentos, ervas e temperos com propriedades antivirais: Alho ( de preferencia em consumi-lo cru ) Inhame, própolis, mel de abelhas, chá das folhas de oliveira, quinoa, e gengibre.

Geralmente na preparação dos chá é usado uma colher de qualquer uma das ervas para um litro de água fervente. Deixar descansar por 10 minutos e de preferencia tomar o chá sem adoçar. No caso do cravo da índia, usar apenas três galhos para uma xícara de água fervente. Não mais que isso. Açafrão por ser muito forte, usar em pequenas quantidades, e mesmo na forma de tempero, adicionar em pitadas na hora de preparar a comida. Não deve ser usado em excesso.

Os chás de ervas também possui contra indicações em caso de gravidez. Qualquer chá deve ser usado com cautela e em pequenas quantidades, pois mesmo sendo natural, alguns chás podem causar possíveis efeitos colaterais. Tem chás que aumentam ou baixam a pressão. Antes de tomar qualquer chá, verificar todas as indicações. Lembrando que existem algumas plantas que possui propriedades tóxicas.

Você pode encontrar outras dicas de plantas e ervas adquirindo o livro Ervas medicinais – Guia definitivo e clicando no link abaixo você consegue comprar com desconto. Aproveite!

https://go.hotmart.com/T3275748

Dieta de 17 Dias Com Grupo Vip 3.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *